Urbanismo

Requalificação de arruamento em Lordelo do Ouro oferece melhores condições de circulação

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A reabilitação da Rua de Cima, entre a Rua Ciríaco Cardoso e a Rua Professor Augusto Nobre, em Lordelo do Ouro, está lançada em concurso público.

A empreitada vai reabilitar o trecho degradado e renovar as infraestruturas de iluminação pública, águas pluviais, abastecimento de água, segurança contra incêndio e telecomunicações, além de conferir uma uniformidade na largura da plataforma e oferecer melhores condições de circulação e segurança, tanto para os automóveis quanto para os peões.

A cargo da GO Porto - empresa municipal de gestão e obras do Porto, a requalificação do arruamento compreende uma área de, aproximadamente, 130 metros e inclui a Travessa da Rua de Cima. Os passeios do lado norte da Rua Ciríaco Cardoso e a faixa de rodagem adjacente também serão intervencionados.

Com prazo previsto em 180 dias, a requalificação tem um preço base de 398 mil euros. A entrega de propostas para este concurso deverá ser realizada até às 23h59 horas do dia 28 de março em formato eletrónico, na plataforma acinGov, onde poderão ser também consultadas as peças do concurso.