Mobilidade

Requalificação da Rua e Travessa da Via-Sacra a concurso no âmbito do programa Rua Direita

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Rua da Via-Sacra e a Travessa da Via-Sacra são os próximos arruamentos alvo de intervenção no âmbito do programa de requalificação Rua Direita. O concurso público agora lançado prevê que a empreitada fique concluída em 540 dias e as propostas devem ser entregues até 30 de abril.

A requalificação de mais estas duas artérias em Paranhos está a cargo da empresa municipal GO Porto e deverá estender-se por quatro fases de obra. O investimento municipal é na ordem dos 640 mil euros.

Este é o quinto concurso lançado pela Câmara do Porto para requalificação de arruamentos num programa destinado à qualificação de espaços públicos degradados, integrados na rede capilar do sistema viário municipal, relativos a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou arruamentos degradados em tecido consolidado.

Concretamente, o programa Rua Direita contempla a intervenção em 88 arruamentos, ao longo de 15 quilómetros de via, num investimento global de 21 milhões de euros.

No terreno está já a empreitada no troço nascente da Rua de Vila Nova, enquanto as intervenções na zona poente, assim como na Travessa da Costibela, na Rua Silva Porto e na Rua do Encontro também já foram contratadas.

As propostas para intervenção na Rua da Via-Sacra e na Travessa da Via-Sacra devem ser entregues através da plataforma eletrónica acinGov, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.