Urbanismo

Requalificação da Pérgola da Foz está concluída

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

As obras de requalificação da emblemática Pérgola da Foz estão terminadas e representaram um investimento da Câmara do Porto na ordem dos 371 mil euros.

A empreitada visou a reparação de toda a estrutura em betão e do varandim. Foi também intervencionada toda a balaustrada envolvente, rampas e escadas de acesso às praias, desde o Jardim dos Ingleses até à Esplanada do Molhe.

Os trabalhos foram assegurados pela empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto e vêm na sequência de um restauro já efetuado pelo Município em 2019, pois o equipamento, projetado em 1930 no âmbito do projeto "Av. Brazil - Projecto de Melhoramento e Embelezamento desta Avenida", apresentava um elevado estado de degradação, com queda de elementos de madeira e cimento.

De recordar que a zona da Foz tem sido alvo de diversas beneficiações municipais, nomeadamente através da reparação dos azulejos na Praça de Gonçalves Zarco e da repavimentação de arruamentos Foz do Douro, obras em curso, além da colocação de corrimãos na Foz e da reparação das guardas na Praça de Gonçalves Zarco e Via do Castelo do Queijo, já concluídas.