Mobilidade

Reparação de ramal de saneamento limita circulação em troço da Rua de Passos Manuel

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_rua_passos_manuel_01.JPG

Filipa Brito

A Águas e Energia do Porto antecipou o início da reparação de um ramal de saneamento na Rua de Passos Manuel, tirando partido da semana de contenção da pandemia para minimizar os constrangimentos à circulação.

Os trabalhos vão incidir no troço entre a Rua de Sá da Bandeira e a Rua do Ateneu Comercial do Porto, e estão inseridos num plano mais abrangente de construção e reabilitação das redes de abastecimento de água, águas residuais e águas pluviais da cidade, com o objetivo de melhorar o funcionamento destas infraestruturas.

A intervenção implicará o condicionamento de trânsito e de estacionamento entre quinta-feira e domingo (dias 6 a 9 de janeiro), das 8 às 18 horas. De modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, será feito o condicionamento de trânsito com corte de via na Rua de Passos Manuel, no troço compreendido entre a Rua de Sá da Bandeira e a Rua do Ateneu Comercial do Porto.

A circulação será desviada pela Rua do Ateneu Comercial do Porto, subindo depois a Rua do Dr. António Emílio de Magalhães.

Adicionalmente, o estacionamento na Rua de Passos Manuel estará limitado no troço compreendido entre os números 12 e 20. Todos os condicionamentos de trânsito serão assegurados no local pela Polícia.

Será ainda necessário proceder à alteração provisória do percurso das linhas da STCP 901, 904, 905, 906, 10M, 11M, 207, 302 e 400, no sentido centro, pela Rua Alexandre Herculano, Rua Augusto Rosa, Rua Saraiva de Carvalho, Av. D. Afonso Henriques, Praça Almeida Garrett, Rua Sá da Bandeira, Praça D. João I e retomam o percurso normal. A linha 302 também sofrerá alteração de percurso, nomeadamente pela Rua Santo Ildefonso, Rua do Campino, Rua de Entreparedes, Rua Augusto Rosa, Rua Saraiva de Carvalho, Av. D. Afonso Henriques, Praça Almeida Garrett, Rua Sá da Bandeira, Praça D. João I e retoma o percurso normal. Para minimizar o impacto no transporte público pela desativação da paragem Batalha será criada uma paragem provisória na Rua de Augusto Rosa. Consulte mais informações aqui.

O início dos trabalhos da Águas e Energia do Porto foi antecipado para que a intervenção fosse realizada durante a semana de contenção da pandemia, por forma a minimizar o impacto no trânsito da cidade, e evitar futuros transtornos aos moradores e comerciantes.

Para esclarecimentos adicionais, poderá contactar o responsável da obra, através do e-mail geral@aguasdoporto.pt ou do telefone 225 190 800.