Mobilidade

Renovações do Andante 13-18 com todas as vantagens do Cartão Porto. decorrem até ao fim de agosto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A campanha está na cidade e quer chegar toda a gente. Os jovens entre os 13 e os 18 anos têm até 31 de agosto para renovar a assinatura do título de transporte que permite viajar na rede Andante de forma gratuita durante o ano letivo 2021/2022. A partir de agora, com as vantagens associadas ao "Cartão Porto.".

O "Andante 3Z Porto." é uma assinatura Andante gratuita para jovens com domicílio fiscal no Porto ou que comprovem estudar e residir na cidade, com idades entre os 13 e os 18 anos - que permite a utilização dos transportes públicos, seja Metro, STCP ou Funicular dos Guindais, num limite de três zonas contíguas.

A adesão deve ser feita em www.cartao.porto.pt, solicitando a assinatura "Andante 3Z Porto.", e o título pode ser entregue em casa ou levantado no Gabinete do Munícipe, onde também é possível aderir, mas requer marcação prévia. Em ambos os casos, é necessária uma fotografia de rosto e um documento que comprove o domicílio fiscal na cidade ou que o utilizador mora e estuda no Porto.

A ativação da assinatura é feita numa Loja Andante, onde serão selecionadas as três zonas de viagem.

O processo para quem renova a assinatura é feito diretamente na Loja Andante da Trindade, mediante apresentação do título anterior e do cartão de cidadão. Para jovens entre os 13 e os 15 anos, os pedidos devem ser submetidos pelo respetivo encarregado de educação.

A partir de agora, o Andante 13-18 está automaticamente associado ao Cartão Porto., que oferece benefícios e descontos a todos os munícipes. Assim, os jovens que tenham a assinatura "Andante 3Z Porto." terão também acesso a museus, piscinas, teatros, entre outras vantagens. Tal como o Andante 13-18, todos os munícipes que pretendam aderir ao Cartão Porto. podem fazê-lo de forma gratuita.

A informação completa pode ser consultada em www.cartao.porto.pt. Todas as dúvidas serão esclarecidas através da Linha Porto. 220 100 220 (dias úteis, das 9 às 19 horas).