Desporto

Renovação de inscrições para o programa "No Porto a Vida é Longa"

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#JQ_DIAS_COM_ENERGIA_interior.jpg

João Queirós

Encontra-se a decorrer o período de renovação de inscrições para o programa desportivo municipal “No Porto a Vida é Longa” até 30 de dezembro. Novas inscrições serão aceites a partir do dia 3 de janeiro de 2023.

O programa visa incentivar os maiores de 60 anos, residentes no Porto, para a prática desportiva regular. As atividades são preparadas e orientadas por profissionais de desporto com o intuito de reforçar a flexibilidade, a força (fundamental para evitar as quedas) e a resistência.

As inscrições deverão ser feitas nas piscinas da Constituição e de Cartes, após preenchimento da respetiva ficha de inscrição. Já as novas inscrições deverão ser feitas a partir do dia 3 de janeiro, nos mesmos espaços.

O mapa de aulas foi otimizado, assim como os espaços disponíveis, pelo que alguns horários irão sofrer alterações já a partir de janeiro. Entre as propostas desportivas disponíveis para o novo ano constam atividades aquáticas, ginástica, zumba, ioga, pilates, danças latinas, cardiofitness e exercícios para corpo e mente.

Estas atividades acontecem todos os dias úteis, de janeiro a dezembro, com interrupção no período de férias (agosto). As aulas acontecem no Complexo Desportivo do Monte Aventino e nas piscinas municipais de Cartes, da Constituição e Eng.º Armando Pimentel. Note-se que, no caso da Piscina Eng.º Armando Pimentel, as inscrições e renovações deverão ser feitas apenas aquando da reabertura da piscina.

A frequência no programa “No Porto a Vida é Longa” tem um custo de 35 euros, permitindo a realização de duas modalidades por semana (terão de ser atividades diferentes). Para os interessados que pretendam participar em mais modalidades, cada aula extra tem um custo de cinco euros.

Mais informações e esclarecimentos devem ser enviados para remupi@agoraporto.pt.