Relação entre turismo e comércio em foco no debate “Porto, Conversar a Cidade”
Porto.
Notícia
Filipa Brito
Segunda edição do evento realiza-se nesta quarta-feira, dia 17, e as inscrições ainda estão disponíveis.
Três especialistas, de três áreas distintas, vão debater os grandes temas afetos à cidade do Porto, nomeadamente os que estabelecem a ligação entre o turismo e o comércio, numa nova edição do debate “Porto, Conversar a Cidade”.
Num jogo de palavras entre “físico” e “digital”, o tópico orientador para esta segunda edição do “Porto, Conversar a Cidade” é: “O Consumo Figital: o momento é agora! – A integração da experiência digital com a experiência humana para uma melhor experiência de consumo”.
A moderação estará a cargo de Teresa Chaves, consultora em ambientes de trabalho e espaços corporativos/comerciais, numa sessão com três intervenções programadas: “Tornar a experiência figital uma realidade – da razão à emoção: quando a agilidade, a comodidade e a acessibilidade da tecnologia vão ao encontro da interação, experiência e da personalização no espaço físico” estará a cargo da cofundadora e diretora artística da Sabya, Mariana Tomé Ribeiro.
“A experiência humana no centro da transformação digital – ligados pela tecnologia e pelo coração: como humanizar a comunicação e a compra digitalmente intermediada?” será o tema a abordar pelo diretor executivo do Center for Business Innovation da Porto Business School.
Por fim, Eduardo Aires, o designer que criou a marca Porto., vai refletir sobre “Marca e legado: quando o legado permanece no passado, como ressignificar a narrativa da marca no presente?”
O evento, aberto ao público, realiza-se nesta quarta-feira, dia 17, às 19 horas, no WOW – World of Wine, em Vila Nova de Gaia. A inscrição é obrigatória e a participação está sujeita ao número de vagas disponíveis. Poderá inscrever-se neste link, através do email comercio@cm-porto.pt ou do telefone 222 097 106. O debate terá igualmente transmissão em streaming na página de Facebook da Câmara do Porto.