Proteção Civil

Regimento de Sapadores Bombeiros sobe ao pódio em competição mundial de resgate e salvamento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) participou no Rescue Great Day, na cidade espanhola de Sevilha, e conquistou o terceiro lugar na classificação geral.

A competição mundial de resgate e salvamento, em ambiente natural e urbano, em locais em que a altura e a dificuldade de acesso são os maiores desafios, juntou 30 equipas de várias nacionalidades (EUA, Holanda, Bélgica, Irlanda, Grã-Bretanha, Chile, Polónia, França, Eslovénia, Portugal, Alemanha e Espanha), de 10 a 13 de maio.

Para além da competição, outros dos objetivos da iniciativa consiste na troca de conhecimentos e experiências entre elementos das equipas participantes. As provas decorreram no Parque Natural Sierra Norte de Sevilla-Geoparque Mundial de la UNESCO, Ilha da Cartuja e no centro da cidade de Sevilha.

O RSB ficou em terceiro lugar, atrás das equipas de RESQ – Industry &Outdoor e da Real Cuerpo Bomberos de Málaga, que venceram o Rescue Great Day.

O Regimento aproveitou, ainda, o momento para apresentar o evento municipal, Meeting de Equipas de Salvamento em Meio Urbano (MESMU), às equipas participantes.