Mobilidade

Reforçada a segurança para peões nas vias junto à praia

  • Notícia

    Notícia

A Câmara do Porto reforçou as condições de segurança nos atravessamentos pedonais da zona das praias, designadamente nas avenidas Brasil e de Montevideu. A intervenção visa travar situações de excesso de velocidade e de perigosidade para os peões. Uma operação semelhante será realizada na Rua 5 de Outubro.

As medidas adotadas consistem no reforço da visibilidade das marcas rodoviárias; na pintura de bandas sonoras para reduzir a velocidade dos veículos; na colocação de pinos na aproximação às passadeiras, para disciplinar movimentos e impedir estacionamento em segunda fila; e na criação de mais uma passadeira na zona do Homem do Leme, o que permite reduzir a distância entre atravessamentos na Avenida de Montevideu.

Porque com a primavera começam os dias mais longos e amenos, bem como o convite aos passeios na frente atlântica, favorece-se deste modo uma convivência mais pacífica e ordenada entre peões e veículos.

Depois da Foz, uma intervenção idêntica decorrerá na Rua 5 de Outubro, via em que se torna também necessário contrariar a velocidade automóvel e, concomitantemente, garantir a segurança dos cidadãos nas passadeiras.