Cultura

Recurso abriu candidaturas para formação em teatro

  • Notícia

    Notícia

#DR_Criatorio_Estrutura_micro.jpg

Estão abertas até à próxima sexta-feira, dia 8, as candidaturas para o programa Recurso de formação teórico-prática na área do teatro, que conta com o financiamento do Criatório, uma iniciativa da Câmara do Porto destinada a apoiar a criação artística contemporânea.

O Recurso, que vai acontecer entre março e setembro de 2018, é um projeto da Estrutura em parceria com a mala voadora e José Maria Vieira Mendes. Composto por um curso de teoria e criação teatral desenvolvido por um núcleo de formadores, a ter lugar no espaço da mala voadora, incluirá um conjunto de laboratórios teórico-práticos (março a julho) e o desenvolvimento de projetos coletivos (agosto e setembro), que culminarão numa apresentação pública, em setembro de 2018.

Os laboratórios serão orientados por Cátia Pinheiro & José Nunes (Estrutura), Jorge Andrade, José Capela e Vânia Rodrigues (mala voadora), José Maria Vieira Mendes, Chris Thorpe, Third Angel, André e. Teodósio, Pedro Penim, Rogério Nuno Costa, Francisco Frazão, António MV, André Godinho, entre outros. Os projetos coletivos terão o acompanhamento artístico da Estrutura, mala voadora e José Maria Vieira Mendes.

O Recurso é destinado a criadores que estejam numa fase embrionária do seu percurso artístico. Poderão também candidatar-se criadores de outras áreas como a dança, performance, literatura, pensamento crítico ou, ainda, de outras áreas do espetáculo com interesse na teoria, dramaturgia e encenação.

O processo de seleção será efetuado através da análise da ficha de candidatura e da realização de entrevistas, sendo que o número limite de participantes a admitir é de 12. 

Para efetuar a candidatura é necessário descarregar a ficha de candidatura no site da Estrutura e enviar até 8 de dezembro de 2017 para o email formacao@estrutura.pt.