Educação

Recebida nos Paços do Concelho a vencedora do Concurso Nacional de Leitura

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A vencedora do Concurso Nacional de Leitura, na categoria Ensino Secundário, foi recebida nesta quarta-feira nos Paços do Concelho.

Maria Luís Guimarães, aluna do 12.º ano no Conservatório de Música do Porto – que também foi uma das vencedoras da Prova de Vídeo na final da 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no início de junho –, foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

O encontro serviu para assinalar a conquista da estudante portuense, que foi presenteada com algumas publicações relativas à cidade. O vereador da Educação, Fernando Paulo, também esteve presente na receção a Maria Luís Guimarães, que visitou os Paços do Concelho acompanhada pelo diretor do Conservatório de Música do Porto, António Moreira Jorge.

A estudante do Porto foi premiada no Concurso Nacional de Leitura pela apresentação do clássico de Albert Camus – O Estrangeiro –, persuadindo os jurados e toda a vasta assistência à leitura do livro. A cerimónia realizou-se no início de junho na sala de eventos do Inatel da Costa da Caparica, em Almada, perante uma audiência de cerca de 800 pessoas, e contou com as presenças do Presidente da República e do ministro da Educação.