Urbanismo

Realiza-se nesta tarde mais uma sessão de esclarecimento sobre o novo PDM em Santo Ildefonso

  • Notícia

    Notícia

Decorre hoje, a partir das 17 horas, mais uma sessão pública de esclarecimento sobre a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), na União de Freguesias de Cedofeita, St. Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória.

No sentido de dar continuidade às iniciativas de descentralização de esclarecimento sobre o novo PDM, as sessões públicas são de participação livre, mediante inscrição prévia, até ao limite da capacidade do espaço, neste caso o Edifício de Santo Ildefonso, localizado na Rua Gonçalo Cristóvão, 187.

Contudo, tendo em conta o atual contexto de pandemia, e à semelhança das sessões anteriores, também esta será transmitida via streaming nas redes sociais da Câmara do Porto.

A última sessão pública de esclarecimento decorreu na Junta de Freguesia de Paranhos e está integralmente disponível aqui.

Levadas a cabo pelo vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, além das apresentações nas freguesias da cidade (até agora já se realizaram sessões na União de Freguesias de Aldoar, Foz, Nevogilde, na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, na Junta de Freguesia de Ramalde e na Junta de Freguesia de Paranhos), também a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e a Ordem dos Arquitetos já acolheram estas sessões.

Com início no dia 19 de outubro, a discussão pública da proposta de revisão do PDM prolonga-se até 7 de dezembro e as sessões constituem uma oportunidade única para todos os interessados obterem respostas para as dúvidas que possam ter ou aprofundar o seu conhecimento sobre o futuro do Plano Diretor Municipal.

O processo, que se encontra agora na sua derradeira fase antes da aprovação final pela Assembleia Municipal do Porto, tem ainda ao seu dispor um site, desenvolvido pela autarquia, no qual estão acessíveis todos os objetivos do documento, assim como todas as peças constituintes do novo Plano.

Adicionalmente, toda a documentação relacionada com a revisão do PDM pode ser consultada, mediante agendamento prévio, nos Paços do Concelho e no Gabinete do Munícipe, por marcação através da Linha Porto. (220 100 220), entre as 9 e as 17 horas, de segunda a sexta-feira. No entanto, face ao atual panorama de emergência sanitária, o Município aconselha que a consulta seja realizada através dos meios digitais.

As sessões de esclarecimento nas juntas de freguesia prosseguem nos próximos dias, de acordo com as seguintes datas:

- Bonfim | 26 de novembro às 17 horas
- Campanhã | 02 de dezembro às 17 horas