Urbanismo

Realiza-se hoje a penúltima sessão pública de esclarecimento sobre o novo PDM

  • Notícia

    Notícia

A penúltima sessão pública de esclarecimento sobre a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) decorre hoje na Junta de Freguesia do Bonfim, localizada no Campo 24 de Agosto (n.º 294).

Realiza-se nesta quinta-feira, às 17 horas, mais uma sessão pública para abordar a proposta de revisão do plano.

Já na reta final, a série de apresentações públicas de esclarecimento que têm decorrido nas Freguesias ou Uniões de Freguesias da cidade do Porto, durante o período de discussão pública da proposta de revisão do PDM, têm constituído uma oportunidade única para todos os interessados obterem respostas, esclarecerem dúvidas que possam ter ou aprofundar o seu conhecimento sobre o futuro do Plano Diretor Municipal.

Face ao atual contexto de pandemia e à semelhança das sessões anteriores também esta continuará a ser transmitida via streaming nas redes sociais da Câmara do Porto.

Tendo iniciado no dia 19 de outubro, o processo de discussão pública do PDM prolonga-se até 7 de dezembro, cumprindo o prazo de 35 dias úteis estipulado pelo Executivo Municipal, antes da aprovação final pela Assembleia Municipal do Porto.

A Câmara do Porto tem ainda ao seu dispor um site, no qual estão acessíveis todos os objetivos do documento, assim como todas as peças constituintes do novo Plano.

Paralelamente, toda a documentação relacionada com a revisão do PDM pode ser consultada, mediante agendamento prévio, nos Paços do Concelho e no Gabinete do Munícipe, por marcação através da Linha Porto. (220 100 220), entre as 9 e as 17 horas, de segunda a sexta-feira. No entanto, tendo em conta as medidas restritivas da situação de emergência sanitária atravessada, o Município aconselha que a consulta seja realizada, preferencialmente, através dos meios digitais.

A última sessão pública de esclarecimento terá lugar na Junta de Freguesia de Campanhã, no dia 2 de dezembro, pelas 17 horas, e à semelhança das anteriores, será aberta ao público, mediante inscrição prévia, até ao limite de capacidade da sala.