Urbanismo

Realiza-se hoje mais uma sessão de esclarecimento sobre o novo PDM

  • Notícia

    Notícia

A terceira das sessões públicas de esclarecimento sobre a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) decorre hoje, ao final da tarde, na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos.

Dando continuidade às iniciativas descentralizadas de esclarecimento sobre o novo PDM, realiza-se hoje às 17 horas a terceira sessão pública para abordar a proposta de revisão do Plano.

Após sessões muito participadas nos Paços do Concelho e na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, a reunião de hoje decorre na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos. Até ao final do período de discussão pública (que decorre até 7 de dezembro) serão realizadas iniciativas semelhantes em todas as Freguesias ou Uniões de Freguesias da cidade do Porto.

Tendo em conta as circunstâncias de emergência sanitária que o país atravessa, as sessões de esclarecimento têm lotação limitada mas serão transmitidas via streaming, nas redes sociais da Câmara do Porto, para todos os interessados.

Está igualmente disponível um site dedicado, no qual estão acessíveis todos objetivos do documento, assim como todas as peças constituintes do novo PDM.

Adicionalmente, toda a documentação relacionada com a revisão do PDM pode ser consultada, mediante prévio agendamento, nos Paços do Concelho, local onde foi colocada uma maquete interativa, para melhor visualização de todas as propostas contidas no Plano. Não obstante, o Município indica que devido ao atual contexto de pandemia, a consulta deverá ser realizada, preferencialmente, por meios digitais.

Os elementos do PDM podem ainda ser consultados no Gabinete do Munícipe, por marcação prévia através da Linha Porto. (220 100 220), entre as 9 e as 17 horas, de segunda a sexta-feira. Aqui os documentos serão, à partida, disponibilizados em formato digital, atendendo às restrições impostas pelo período de pandemia. Se for pretendido o acesso em formato papel, tal deve ser referido no âmbito da marcação prévia.

As sessões públicas de esclarecimento são abertas ao público, mediante inscrição prévia, até ao limite de capacidade da sala, e vão decorrer de acordo com o calendário seguinte:

- Lordelo, Massarelos | 03 de novembro às 17 horas

- Ramalde | 10 de novembro às 17 horas

- Paranhos | 17 de novembro às 17 horas

- Cedofeita, St. Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau, Vitória | 24 de novembro às 17 horas

- Bonfim | 26 de novembro às 17 horas

- Campanhã | 02 de dezembro às 17 horas