Urbanismo

Reabilitação do Jardim da Cordoaria já tem concurso público

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O concurso público para reabilitação do Jardim da Cordoaria foi lançado, na terça-feira, em Diário da República (DR), com valor base de 428.236,32 euros e prazo máximo de execução de 150 dias, ou seja, cerca de cinco meses.

A empreitada prevê a reabilitação geral dos pavimentos e das infraestruturas do jardim, com vista a melhoria das suas áreas, bem como a revisão dos percursos pedestres. Assim, estão incluídos trabalhos de correção dos pavimentos em saibro e das pendentes, além da reposição e plantação de zonas ajardinadas e de arbustos.

Está ainda completada a beneficiação do lago, através da impermeabilização do leito e instalação de um novo sistema de recirculação da água. O coreto será recuperado e o sistema de iluminação pública existente será alvo de uma remodelação total.

Além destes, estão também previstos a reabilitação e o reposicionamento dos elementos de mobiliário urbano e a melhoria das condições de encaminhamento superficial das águas pluviais.

As propostas para o concurso lançado pela GO Porto devem ser entregues até às 23h59 do dia 25 de março de 2023, em formato eletrónico, na plataforma eletrónica de compras públicas (acingov.pt), onde as peças do concurso podem ser consultadas.

De recordar que a obra em concurso integra a fase 2 da reabilitação do Jardim da Cordoaria, após a conclusão da fase 1 em 2017, com a execução do novo pavimento do canal do elétrico.