Urbanismo

Reabilitação do Bolhão vence prémio internacional Architecture Awards

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_RM_Alexandre_Braga_Bolhao_24.jpg

Miguel Nogueira

Considerado o principal programa de distinção de edifícios, arquitetura paisagística e urbanismo do mundo, o International Architecture Award premiou a intervenção municipal que, há quase dois anos, reabilitou o Bolhão.

“Dedicados ao reconhecimento da excelência em arquitetura e urbanismo de um ponto de vista global”, os prémios reconheceram, na categoria “Restauração / Renovação”, o projeto de Nuno Valentim para o mercado frescos da cidade.

Os International Architecture Awards são atribuídos, desde 2004, pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design e pelo The European Centre for Architecture Art, Design and Urban Studies.

Têm como missão “homenagear os melhores e mais significativos novos edifícios, arquitetura paisagística e projetos de urbanismo” em todo o mundo, oferecendo “uma importante visão global da direção estética atual do trabalho comercial, corporativo, institucional e residencial para a comunidade imobiliária, bancária, empresarial e corporativa, assim como para a imprensa e o público em geral”.