Habitação

Reabilitação do Bairro da Pasteleira prossegue com um investimento municipal de 811 mil euros

  • Notícia

    Notícia

#DR_Bairro_Pasteleira.jpg

A empreitada de reabilitação e beneficiação do conjunto de habitação social da Pasteleira já iniciou com a intervenção no bloco 1 deste edificado, devendo estender-se aos restantes, de forma faseada, ainda no decurso de 2020. Nesta primeira fase, o investimento municipal é superior a 811 mil euros.

As obras incidem em melhoramentos sobre fachadas, vãos envidraçados, caixas de escadas coletivas, cobertura, ventilação e exaustão de fumos e gases de combustão, entre outras benfeitorias a realizar.

Recorde-se que a construção deste bairro remonta ao ano de 1960, tendo resultado do denominado Plano de Melhoramentos. Desde então, este complexo habitacional localizado na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos foi requalificado exteriormente em 1997.

Para fazer face a algum desgaste e, sobretudo, para satisfazer as expetativas dos seus inquilinos, a Câmara do Porto, através da empresa municipal Domus Social, está a intervir neste conjunto de habitação social, composto por 27 edifícios onde residem cerca de 600 famílias.