Habitação

Reabilitação do Bairro da Pasteleira prossegue até ao final do ano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_bairro_da_pasteleira_01.JPG

DR

As obras de reabilitação no conjunto habitacional da Pasteleira entraram na quarta e última fase, que prevê a intervenção nos blocos 16 e de 23 a 27. Os trabalhos devem ficar concluídos em dezembro de 2023. No global, o investimento camarário ascende a mais de 10 milhões de euros.

Nesta quarta fase, e ao nível de melhorias, a intervenção terá especial incidência nas fachadas, com a reabilitação construtiva e térmica das paredes e dos vãos envidraçados exteriores, e a colocação de novas portas de entrada nas habitações. De acordo com a Domus Social, empresa responsável pelo projeto, a empreitada inclui, igualmente, a renovação das caixas de escadas e áreas de circulação, trabalhos na cobertura e na ventilação.

As intervenções nos restantes blocos já foram concluídas. O valor total das adjudicações das empreitadas para a reabilitação deste bairro é de €10.416.932,25. De referir que no conjunto habitacional da Pasteleira, situado na freguesia de Lordelo do Ouro e Massarelos, residem mais de 1500 pessoas.