Mobilidade

Reabertura parcial ao trânsito da Av. de França no âmbito da empreitada da Linha Rosa

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_abertura_transito_avenida_franca_2023_1.jpg

Guilherme Costa Oliveira

Na próxima quinta-feira de manhã, dia 26 de outubro, será reaberta parte da Avenida da França à circulação automóvel. A evolução dos trabalhos de construção da estação Boavista/Casa da Música nos últimos meses, no âmbito da empreitada da Linha Rosa da responsabilidade da Metro do Porto, permite, agora, repor a circulação pedonal, no lado nascente, e a circulação viária, no sentido sul/norte e do arruamento.

Além da reposição da sinalização de trânsito e dos pavimentos rodoviários, foram implantados novos abrigos para a paragem do transporte público.

O arruamento provisório, construído para desvio do trânsito e em funcionamento desde 28 de outubro de 2021, passará a servir apenas o sentido norte/sul, reservado aos transporte público, motociclos e ciclomotores, no troço compreendido entre a Rua do Capitão Henrique Galvão e a Praça de Mouzinho de Albuquerque, enquanto é reposto o lado poente da Avenida da França, no seu traçado original.

Os trabalhos deverão terminar no prazo de, aproximadamente, três semanas, altura em que o arruamento provisório será dispensado e a circulação na Avenida da França ficará reposta praticamente na totalidade. Estão ainda previstos alguns trabalhos pontuais adicionais no extremo sul, de melhoria dos solos.

Consulte todos os condicionamentos de trânsito, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do Município.