Cultura

Rádio Estação emite a cultura do outro em “Autrevoix”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_radio_estacao_biblioteca.jpg

Porto.

A Porto Design Biennale 2021 leva o design para lá do material e, em ano de celebração da França como país convidado, há emissões diárias na Rádio Estação dedicadas a pensar “o outro”. “Autrevoix” é um programa experimental com diversas contribuições francesas.

“O encontro entre o nativo com este ‘outro’, o convidado, o visitante, o que se apropria da cidade e da sua cultura” pode ser ouvido de segunda a sexta-feira, às 11 horas (com repetição às 18 horas). Do programa fazem parte a música, a poesia, mas também os sons da cidade e até receitas culinárias.

Aos sábados, a voz de Simon Raulin traz entrevistas com os designers, artistas e pensadores, franceses e portugueses, chamados a desenvolver um trabalho criativo com base num conjunto de objetos recolhidos no Porto, dentro do projeto global Autre (que é possível conhecer, também, no Museu Soares dos Reis). Ao domingo, a Rádio Estação emite um compacto dos conteúdos da semana.

O “Autrevoix” pode ser ouvido até 25 de julho e nasce de uma parceria com o Institut Français du Portugal, a Alliance Française do Porto, a Rádio França Internacional (RFI), as edições Chandeigne e a Rádio Alpha de Paris.