Cultura

Quintas de Leitura estão de regresso ao Teatro Campo Alegre no final desta tarde

  • Notícia

    Notícia

#jca_aniversario_quintas_leitura_02.jpg

José Caldeira

Hoje, às 19,30 horas, há nova sessão marcada das Quintas de Leitura, no Teatro Municipal do Porto – Campo Alegre. “Juntos inventaremos a nova rosa-dos-ventos” é o tema escolhido para o último espetáculo do ano do ciclo poético.

O mote partiu de um verso de Fernando Alves dos Santos e é em seu torno que o recital de poesia vai gravitar, contando com a participação de alguns dos mais intensos dizedores da atualidade, entre eles, Susana Menezes, Teresa Coutinho, António Capelo e Paulo Campos dos Reis.

A abrir a sessão, Afonso Cruz conta histórias e explica porque voam mais alto os pássaros dos poemas. Este momento contará com a cumplicidade de Ana Celeste Ferreira (voz e loop station) e de Ricardo Caló (piano). Entre leituras, o espetáculo é pontuado pela música de Luca Argel (voz e guitarra), poeta e cantautor brasileiro, radicado no Porto há oito anos, que será acompanhado, na percussão, por Carlos César Motta.

A sonoridade da guitarra makaka de Tó Trips (músico que se notabilizou no conjunto Dead Combo, com Pedro Gonçalves), fechará com chave de ouro a sessão, embelezada pelas cores da artista plástica Joana Rêgo.

Esta edição das Quintas de Leitura será ainda transmitida em direto, no TMP Online, ficando disponível por 24 horas. A sessão contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Mais informações para a aquisição de bilhetes, aqui ou na página de Facebook do Teatro Municipal do Porto.