Sociedade

Quinta do Covelo vai ter um parque canino com 3800m2

  • Notícia

    Notícia

#fib_Quinta_do_Covelo_09.jpg

Filipa Brito

A construção do parque canino da Quinta do Covelo inicia na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto. Com uma área aproximada de 3.800 metros quadrados, este novo espaço de recreio terá duas zonas distintas, uma para cães de maior porte e outra para menor porte. O prazo estimado da obra é de dois meses.

Os trabalhos consistem, essencialmente, na delimitação da significativa área prevista para o parque, através da colocação de uma vedação em rede de malha elástica plastificada. Para tornar o espaço mais aprazível, a intervenção contempla a colocação de bancos em betão, bebedouros humanos e caninos, e papeleiras com dispensador de sacos para recolha e deposição de dejetos.

Por outro lado, o projeto prevê a criação de uma antecâmara, partilhada entre as duas áreas, para que os donos possam, confortavelmente, tirar as trelas aos seus fiéis amigos.

O espaço será ainda dotado de elementos para recreio canino, de modo a promoverem o exercício físico, agilidade e destreza.

A obra, assegurada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto - GO Porto, corresponde a um investimento na ordem dos 18.500 euros e terá uma duração de 60 dias.

Este será o segundo parque canino da cidade do Porto, sucedendo ao primeiro que foi inaugurado no Jardim de Paulo Vallada, em 2019. O novo equipamento na Quinta do Covelo, visa reforçar a política ativa de promoção do bem-estar animal promovida pelo Executivo Municipal, que ainda há poucos meses inaugurou o novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA).

Além da moderna estrutura permitir assegurar um ótimo acolhimento e garantir o bem-estar de cães e de gatos, os animais que ali residem dispõem de espaço suficiente para, diariamente, brincarem ao ar livre, sob a vigilância de uma experiente equipa de tratadores que, a par dos veterinários municipais, têm também nas novas instalações mais meios técnicos para prestarem um serviço de excelente qualidade.