Turismo

Quinta da Pacheca bisa prémio de melhor projeto de enoturismo do mundo com votação do público

  • Notícia

    Notícia

#mno_douro_vinhateiro.jpg

Dupla vitória para o Porto e a Região. A Quinta da Pacheca já tinha sido eleita como o melhor projeto de enoturismo do mundo pelo júri dos prémios Best Of Wine Tourism 2020, promovidos pela Rede Mundial de Capitais de Grandes Vinhedos / Great Wine Capitals. Agora, o público veio dar o veredito final no mesmo sentido.

Os resultados do "Public Choice Award" foram hoje revelados pela Great Wine Capitals, que informa que a votação online contou com mais de 5.000 votos provenientes de todo o mundo.

O Wine House Hotel - Quinta da Pacheca já tinha recebido a preferência do júri internacional, reunido em Bordéus (França), no início do mês de novembro. Mas este não era o único representante do Porto e Região do Douro Vinhateiro a integrar o leque de candidatos finalistas, onde figuravam outras regiões vitivinícolas de renome mundial.

O certo é que a opinião do público convergiu com a do júri, contribuindo, assim, para elevar o Porto e a Região como destino de qualidade e excelência do enoturismo.

A Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos é uma organização formada por 10 cidades reconhecidas mundialmente pelos seus vinhos e regiões vinícolas, que tem por objetivo promover o enoturismo nessas regiões, encorajando o desenvolvimento económico, académico e cultural na sua comunidade, através de intercâmbios e projetos conjuntos.

O Porto é membro-fundador e representa na Rede as regiões vitivinícolas do Douro e dos Vinhos Verdes, cabendo ao Município do Porto representar oficialmente o Porto e suas regiões neste contexto, com a Associação de Turismo do Porto a ter a incumbência de desenvolver todas as ações relacionadas com o projeto.