Sociedade

Questionários dos Censos 2021 devem ser submetidos até 3 de maio

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_questionario_online_censos.jpg

Porto.

Encontra-se a decorrer a fase de preenchimento dos questionários da operação dos Censos 2021. Os questionários devem ser, preferencialmente, preenchidos pela Internet até 3 de maio, utilizando os códigos e passwords de acesso distribuídos em papel pelas caixas de correio da população inscrita.

Na impossibilidade de utilizar o meio digital, a resposta pode ser efetuada via telefone, através do número 21 054 20 21 que, além de ser uma linha de apoio, permite, pela primeira vez, responder aos Censos.

Para quem não conseguir utilizar nenhuma das opções anteriores de resposta, pode ainda recorrer ao balcão E-censos na junta de freguesia da área de residência ou solicitar os questionários em papel, para preenchimento e posterior entrega, ao recenseador da área. Em qualquer dos casos, é sempre necessário ter a carta com os códigos.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) é a entidade responsável para o XVI Recenseamento Geral da População e o VI Recenseamento Geral da Habitação (Censos 2021), naquela que é a maior operação estatística nacional.

A operação tem como objetivo contabilizar todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.

Todas as informações sobre os censos podem ser consultadas no site oficial ou solicitadas através do endereço eletrónico censos2021@ine.pt. Está, igualmente, disponível a Linha de Apoio dos Censos 2021 (210 542 021).