Economia

Quatro novas opções de formação gratuita para comerciantes

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_reportagem_comercio_cedofeita_senhora_luz_17.jpg

Filipa Brito

O mês de maio traz quatro ações de formação gratuitas para comerciantes da cidade. As inscrições estão a decorrer.

O primeiro tema a ser abordado nestas sessões de formação é “Organização do interior da loja, dos produtos e iluminação – Visual Merchandising”. Nos dias 2, 4, 9 e 11 de maio, das 19,30 às 22 horas, será analisada a importância de aspetos como a apresentação, organização e iluminação correta dos produtos no interior da loja.

Partindo da situação atual do comerciante e da sua loja, a ação “Coaching de Negócios” proporá estratégias de melhoria para atingir os resultados desejados. Vai decorrer nos dias 6, 13, 18, 19, 24 e 26 de maio, das 19,30 às 22 horas.

A formação “Inglês Comercial Inicial” valorizará a crescente presença de turistas na cidade. Tem início no dia 16 de maio, das 19,30 às 21,30 horas, prosseguindo a 20, 23, 27, 30 de maio, e 3 e 6 de junho, sempre das 19,30 às 22,30 horas.

“Gestão de Stocks e Armazenamento” decorre nos dias 17, 25, 31 de maio, e 2 de junho, das 19,30 às 22 horas, e será uma oportunidade para aprender sobre formas adequadas de gerir o stock e fazer um correto armazenamento de produtos.

As ações serão todas realizadas presencialmente, nas instalações do Departamento Municipal de Turismo e Comércio, na Rua de Antero de Quental, 367. As inscrições arrancam 15 dias antes do início de cada uma das ações e devem ser realizadas através do envio de e-mail para comercio@cm-porto.pt, com os seguintes dados: nome da ação de formação, nome completo do participante; contacto telefónico e e-mail, função, escolaridade, designação do estabelecimento comercial, morada completa mais código postal do estabelecimento comercial, localidade, contacto telefónico e e-mail do estabelecimento comercial e setor da atividade.