Economia

Quartos disponíveis para o pessoal médico superam os 300 e Câmara faculta a lista aos hospitais da cidade

  • Notícia

    Notícia

#mno_Mouzinho_da_Silveira.jpg

O número de quartos disponíveis para o pessoal médico dos hospitais da cidade já ultrapassa os 300. A Câmara do Porto está a coordenar a ação enviando, diariamente, a lista atualizada às administrações hospitalares e à Ordem dos Médicos. A iniciativa partiu dos estabelecimentos hoteleiros e de proprietários de Alojamento Local, que se têm mobilizado e disponibilizado as suas unidades a estes profissionais.

Cabe a cada profissional de saúde que necessite de alojamento solicitar ao seu hospital o acesso à listagem para que, deste modo, possa contactar os estabelecimentos hoteleiros ou AL e aferir a existência de vaga.

A ponte ou coordenação é feita pelo Município do Porto que, numa base diária, articula a disponibilidade de quartos com os hoteleiros da cidade, reportando as atualizações na lista que depois envia às administrações hospitalares.

Em apenas quatro dias, o número de quartos disponibilizados pelos empresários do setor do turismo subiu mais de uma centena de unidades. De cerca de 180, ultrapassa agora os 300 quartos disponíveis, evidenciando o elevado sentido cívico destes empresários e proprietários neste momento de emergência.

Todavia, não têm sido os únicos. Também as grandes empresas da cidade têm feito chegar à presidência da Câmara disponibilidades financeira e logística para ajudar a combater a doença, numa demonstração de solidariedade sem precedentes.