Cultura

Quarteirão de Miguel Bombarda apresenta neste sábado novas exposições

  • Notícia

    Notícia

#fib_inauguracao_miguel_bombarda_22set_24.jpg

Fiipa Brito

A partir de amanhã, há novos ciclos expositivos para visitar em 15 galerias do Quarteirão de Miguel Bombarda. Dado a situação de contingência, o acesso será mais restrito, mas os prazos das exposições serão prolongados. 

Neste sábado, dia 26 de setembro, é assinalada a "Abertura de Novas Exposições", em 15 galerias situadas na Rua de Miguel Bombarda.

Cada espaço fará as adaptações que considera relevantes segundo as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas. Tendo, por isso, em conta o atual contexto, a já habitual animação que costuma acompanhar as inaugurações simultâneas nas galerias será novamente transferida para o meio digital.

Assim sendo, a partir das 16 horas, a empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto ativa o evento "Bombarda em Casa", propondo dois concertos com a curadoria da Lovers & Lollypops e ainda uma visita guiada online. 

O cartaz desta edição ficou a cargo da Galeria Fernando Santos e presta uma homenagem ao artista português Nikias Skapinakis, falecido neste ano. O tipo de letra utilizado resulta de uma parceria com a designer e diretora artística Joana Machado, do estúdio Colônia.

PROGRAMA

16 horas - Concerto de João Pais Filipe 

17 horas - Visita guiada em formato digital

18 horas - Concerto de Angélica Salvi