Mobilidade

Qual a melhor forma de assistir ao Rally de Portugal? Há opções de transporte público e parques a preço reduzido

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_mno_rally_porto_super_special_stage_04.JPG

Filipa Brito

Já falta pouco tempo para os adeptos do automobilismo terem a oportunidade de assistir à passagem do Rally de Portugal pela cidade. A Porto Super Special Stage realiza-se no próximo sábado, 21 de maio, e vai implicar mudanças no trânsito e estacionamento na zona da Foz, onde decorre a ação. A melhor forma de lá chegar é mesmo de transporte público.

O plano de mobilidade do evento desenha-se em função dos condicionamentos de trânsito e estacionamento implementados de forma a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos.

Os espectadores interessados em assistir à prova são aconselhados a utilizar o transporte público: a partir da Baixa/Ribeira (linha 500, elétricos 1 e 18), da Rotunda da Boavista (203, 502 até Castelo do Queijo, e daí 200, 203, 500), da Praça da Galiza/Campo Alegre (200, 204, 207), do Castelo do Queijo (200, 203, 500), da Circunvalação (205 até Castelo do Queijo, e daí 200, 203, 500).

Nos dias de treino e da prova será possível estacionar nos parques do Castelo do Queijo, Campo Alegre e Casa da Música por um preço diário de 1,50 euros.

Mais informações sobre o Rally de Portugal 2022 – Porto Super Special Stage podem ser obtidas através da Linha Porto. 220 100 220 / opção 4 (custo de chamada para a rede fixa nacional). Disponível todos os dias, das 9 às 19 horas.

Para questões relacionadas com livre-trânsito está disponível uma linha complementar, assegurada pela Polícia Municipal, através do número móvel 933 002 101. Disponível de segunda a sexta-feira, entre as 7,30 e as 20,30 horas, e aos fins de semana das 9 às 18 horas.

O público vai poder voltar a marcar presença na super especial do Rally de Portugal no Porto, ao contrário do que sucedeu durante a pandemia, e os bilhetes já estão à venda – com 20% de desconto para os portadores do cartão Porto.

Avenida Dom Carlos I está pronta para receber o “Porto Special Stage”

Está concluída a intervenção para o reforço do pavimento de parte da Avenida Dom Carlos I, na zona da Foz do Douro, de modo a preparar aquela artéria para receber a “Porto Special Stage”.

A obra realizada pela empresa municipal Go Porto incluiu o reforço de pavimentos em paralelepípedo/cubo, num investimento da Câmara do Porto que rondou os 28 mil euros. Durante esta semana será realizada uma limpeza final da zona intervencionada.

Mais informações disponíveis aqui.