Economia

QSP Summit traz ao Porto os melhores especialistas mundiais em Marketing

Filipa Brito

Considerado um dos
melhores e mais relevantes eventos da Europa em marketing e gestão, o QSP
Summit está de regresso a 23 de março com um painel de oradores que inclui
alguns dos mais notáveis especialistas mundiais nestas áreas. A conferência
terá lugar na Exponor e é uma vez mais apoiada pela Câmara do Porto.


 


Com mais de 1.500 participantes esperados
este ano, o QSP Summit está de regresso a 23 de março ao Centro de Congresso da
Exponor, onde este ano vai ocupar dois pavilhões e cinco auditórios.


 


Nesta que é já a sua 11.ª edição,
a maior conferência de marketing e gestão da Península Ibérica e uma das mais
relevantes a nível europeu, vai refletir sobre as profundas mudanças do
consumidor e a forma como estas espelham os seus comportamentos e hábitos de
compra. O tema não podia ser mais direto e sugestivo: "Understanding Consumer".


 


Como é hábito no QSP Summit, a organização apresenta um
leque de 18 oradores de referência e topo mundial, das mais variadas vertentes,
especialidades e setores.


 


Entre os principais convidados internacionais, destaque para
Paco Underhill, que apresentará à audiência as principais tendências globais de
consumo. A conveniência, a mudança do padrão de compra nas mulheres e novas tendências
comerciais, serão o convergir de 30 anos de experiência em estudo de compra em
mais de 46 países, incluindo Portugal.


 


Com uma abordagem mais técnica, Li Huang abordará a
aplicação do sarcasmo nos negócios e comunicação com o consumidor. Professora
do INSEAD e especialista em psicologia do poder, defende que este é um meio de
aumentar o pensamento criativo junto do público.


 


As potencialidades tecnológicas e inovação no setor do
retalho serão o foco da apresentação de Kyle Nel, Diretor da Lowe's Innovation
Labs, que alia e lida rapidamente com o desenvolvimento exponencial da
tecnologia por forma a mudar o futuro do negócio e envolver o consumidor em
diversas vertentes do negócio.


 


Responsável pela campanha digital de Barack Obama, Harper
Reed trará ao QSP Summit uma abordagem digital e uma visão futurista às
alterações que esta faz ao comportamento humano.


 


Numa aliança do marketing com a neurociência, Thomas Ramsøy abordará,
por sua vez, as potencialidades do neuromarketing no comportamento
subconsciente do consumidor. O CEO da Neurons Inc, irá revelar
ingredientes-chave para o design de produtos e serviços que captem interesse e
desenvolvam fortes respostas emocionais.


 


A fechar um dia de intensa partilha, Farrah Bezner,
responsável pela gestão cultural da marca Mondelz, partilhará com a audiência
a importância de conhecer o consumidor, adaptar a cultura e moldá-la para o
envolver dentro das mais variadas marcas da multinacional.


 


Do programa desta edição fazem ainda parte o Disruptive Hall,
com David Shng, que regressão ao QSP Summit para abordar a gestão de marca no
contexto de mudança que vivemos; e o Fórum Trends, com Miguel Almeida (NOS),
Gonçalo Reis (RTP), Francisco Pedro Balsemão (Impresa), Bernardo Correia
(Google) e David Dinis (Publico).


 


Pelo segundo ano consecutivo, o QSP Summit terá o apoio da
Câmara do Porto, que estará representada na área de exposição com um stand de
ativação da marca Porto. Na véspera, e tal como sucedeu em 2016, o presidente da autarquia fará uma receção aos oradores nacionais e internacionais na Casa do Roseiral.


Mais informação sobre este fórum podem ser consultados em www.qspmarketing.pt/summit

, plataforma onde é também possível proceder à
inscrição.