Economia

QSP Summit traz ao Porto o melhor do marketing e da gestão a nível mundial

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A QSP Summit, uma das maiores conferências de marketing da Europa, está de regresso para a sua 14.ª edição. Os trabalhos decorrem até amanhã, na Exponor, em formato presencial.

Os especialistas e académicos Malcolm Gladwell, Martyn Newman, Peter Fisk e Lauren deLisa Coleman, a par da chief brand officer e chief diversity & inclusion officer da Unilever, Aline Santos, estão entre os principais nomes desta edição.

A cerimónia de abertura realizou-se na quarta-feira, no Rivoli, com a participação do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do CEO da QSP, Rui Ribeiro, e da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, entre outros convidados. O momento contou, ainda, com a presença do economista Vítor Bento, que apresentou a sua visão sobre os “Desafios da Demografia Mundial”.

Nesta quinta-feira destacou-se a intervenção de Malcolm Gladwell, autor de cinco best-sellers do "The New York Times", sendo nomeado uma das 100 pessoas mais influentes pela revista "Time".

A conferência conta com um espaço de 24 mil metros quadrados, cerca de 50 oradores, tanto no Main Stage, como nos Worklabs, Trends Forum e Thinkers Hall, e que oferece experiências nos mais de 100 expositores disponíveis para visita.

A Câmara do Porto volta a marcar presença com o stand “Porto.”, onde é feita a promoção do “Cartão Porto.”, e onde estão presentes algumas empresas da cidade, que assim têm oportunidade de estabelecer networking no evento.