Cultura

Público esteve em peso nas Noites do Palácio para ver e ouvir HMB e Gisela João

  • Notícia

    Notícia

Ao segundo fim de semana do ciclo de concertos Noites do Palácio, realizado no emblemático Jardins do Palácio de Cristal, uma vez mais o público respondeu afirmativamente à chamada. A banda portuguesa de soul e funk HMB subiu ao palco na sexta-feira, e no sábado as honras da casa estiveram sob a responsabilidade de Gisela João, que com a sua voz poderosa aqueceu um recinto marcado pela neblina.

A iniciativa promovida pela Câmara do Porto, produzida em conjunto pela PEV e pela Everything is New, está a revelar-se um verdadeiro sucesso de bilheteira. Os primeiros quatro concertos - António Zambujo e The Black Mamba (no primeiro fim de semana), HMB e Gisela João - preencheram os 650 lugares sentados da Praça do Rossio, limite máximo de público permitido na antecâmara do Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota.

Um entusiasmo partilhado com os músicos, para quem estes concertos foram, de certa forma, uma catarse emocional, depois de tantos meses afastados dos palcos. Que o digam os HBM que, na sua página oficial do Facebook, postaram uma foto da banda no backstage com a legenda "As saudades que já tínhamos disto! #porto".

Também Gisela João fez questão de marcar este regresso à cidade nas redes sociais. Esta manhã, a artista natural de Barcelos, que durante muitos anos viveu na Invicta, agradeceu ao "público delícia" do Porto, partilhando uma série de fotos do concerto, reveladoras do quão bem montado esteve o palco, num cenário envolvente, repleto de plantas.

Como definido desde o início, todos os lugares disponíveis para este ciclo de concertos estão identificados, cumprindo o distanciamento mínimo obrigatório entre os espetadores que não façam parte do mesmo agregado. Para as entradas e saídas foram estabelecidos circuitos próprios com a devida sinalização, a que se soma o apoio continuamente prestado pelos assistentes de sala.

Este fim de semana as Noites do Palácio prosseguem com Jorge Palma e Diogo Piçarra.

Cartaz "Noites do Palácio"

(início dos concertos às 21 horas)

31 de julho - António Zambujo

1 de agosto - The Black Mamba

7 de agosto - HMB

8 de agosto - Gisela João

14 de agosto - Jorge Palma

15 de agosto - Diogo Piçarra

21 de agosto - Blind Zero

22 de agosto - Rui Veloso