Sociedade

Próximo programa de capacitação oferece literacia jurídica para jovens

  • Notícia

    Notícia

fib_debate_a_tua_cidade_09.JPG

Porto.

O Plano Local de Capacitação de Jovens e Dirigentes Associativos Juvenis está de volta no próximo mês e, desta vez, traz formação gratuita na área da literacia jurídica. A sessão única online do Capacita.Te acontece dia 2 de outubro e requer inscrição prévia.

O programa desta nova edição incluiu estratégias para facilitar a interpretação dos assuntos burocráticos e jurídicos das organizações, mas também da vida pessoal dos jovens.

Com o Capacita.Te, os jovens deverão ser capazes de “desenvolver competências fundamentais que promovam uma cidadania ativa e o seu “empowerment” legal”, assim como adquirir “conhecimentos que os auxiliem na tomada de decisão, quer pessoais e profissionais, quer associativas”.

Com lotação máxima de 20 participantes, o plano de literacia jurídica decorre entre as 9,30 e as 18, 30 horas, com as inscrições a decorrerem até dia 1 de outubro, às 12 horas.

O Capacita.Te é um plano local que, abrangendo diferentes áreas, pretende “habilitar os jovens e os dirigentes associativos para o uso de ferramentas úteis e aquisição ou reforço de competências determinantes para o melhor desempenho pessoal e associativo” e é levado a cabo pelo Município do Porto, a Federação Académica do Porto e a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.