Sociedade

Próximas sessões do Cinema Fora do Sítio têm tela em Campanhã e na Pasteleira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#JQ_Cinema_Fora_Sitio_Fontainhas_Ferdinand_08.jpg

João Queirós

As noites de verão continuam a convidar para as sessões de Cinema Fora do Sítio. Depois da Alameda das Fontainhas e do Jardim Sarah Afonso, este fim-de-semana há filmes para todos em Campanhã e na Pasteleira. Sempre às 21,30 horas.

Uma corrida pelo mundo para encontrar um tesouro: a fortuna arrecada por Fernão de Magalhães e perdida há 500 anos pela Casa de Moncada. “Uncharted”, realizado por Ruben Fleischer, com Tom Holland, Mark Wahlberg e Antonio Banderas, é projetado na tela montada no largo da Estação de Campanhã esta sexta-feira.

No sábado, o Cinema Fora do Sítio leva ao Parque da Pasteleira “Os Mauzões”, baseado na série de livros best-seller do The New York Times. Neste filme de animação, uma equipa de animais fora da lei e peritos em golpes, está prestes a tentar o seu golpe mais ousado: tornarem-se bonzinhos.

O acesso é gratuito e estão assegurados 500 lugares sentados em cada sessão, ocupados por ordem de chegada. As crianças voltam a ter um espaço pensado especialmente para elas à frente da plateia.

A iniciativa, coorganizada pela Câmara do Porto e pela Fundação Inatel, acontece todos os fins-de-semana até ao final de agosto.