Proteção Civil

Proteção Civil lança aviso para temperaturas elevadas entre os dias 2 e 5 de agosto

  • Notícia

    Notícia

#mno_calor.jpg

Miguel Nogueira

A Proteção Civil Municipal alerta para a persistência de valores elevados da temperatura máxima entre os dias 2 e 5 de agosto. O distrito do Porto irá estar sob aviso laranja na próxima quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de agosto, devido à previsão de tempo quente, com persistência de valores elevados das temperaturas máximas e agravamento do risco de incêndios.

Este aviso poderá estender-se ao fim de semana, dias 4 e 5, pois os valores da temperatura máxima prevista situam-se acima dos valores normais para a época.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estão previstas para o Porto temperaturas máximas que podem chegar aos 35 graus, sendo que o risco de exposição à radiação ultravioleta (UV) é também classificado de "muito elevado" (8 a 10).

A Proteção Civil Municipal aconselha a: evitar expor-se ao sol nas horas de maior calor, se tiver que sair proteger a cabeça; prevenir a desidratação bebendo água ou sumos naturais frequentemente; Incentivar os idosos e bebés a beber com frequência; durante o dia manter as persianas fechadas e as janelas abertas para circular o ar; usar roupas leves de algodão e cores claras; evitar atividades que exijam muito esforço físico.