Sociedade

Promover o Porto e Norte

  • Notícia

    Notícia

Richard Zimler, Rui Moreira, Tiago Brandão Rodrigues
são algumas das figuras que participam na nova campanha digital lançada pela
Associação de Turismo do Porto (ATP) para promover, internacionalmente, o Porto
e Norte como um destino vibrante, autêntico, detentor de uma oferta
diversificada capaz de ir ao encontro dos interesses de diferentes tipos de
turistas. Este é o objetivo da nova campanha digital lançada pela ATP, a
agência responsável pela promoção e comercialização turística desta região
junto dos mercados externos.


 


Exclusivamente divulgada na internet e nas redes
sociais, a campanha consiste na realização de um conjunto de vídeos que revelam
a cidade e a região nas suas várias dimensões através de perspetivas únicas e
inspiradoras de personalidades, nacionais e internacionais, que estão ligadas a
este destino e que partilham a sua visão da região e as suas experiências num
discurso pessoal e autêntico.


 


Entre os protagonistas destes vídeos contam-se Richard
Zimler, reconhecido escritor norte-americano que há 25 anos 
escolheu o Porto para viver;


Alma Forrer, cantora francesa que elege o Porto como uma
cidade musicalmente inspiradora;



 



e Tiago Brandão Rodrigues, investigador em Cambridge e que
ainda hoje mantém uma forte ligação com o Minho, terra onde nasceu.



 



Estes três vídeos divulgados até ao momento têm vindo
a ser partilhados em várias redes sociais e contam já com milhares de visualizações.
A estes testemunhos irão juntar-se o de Suzanne Cotter, curadora australiana e
atual diretora do Museu de Serralves, o de  Jorge Lopes, editor da TimeOut Porto
e, ainda, o de outros protagonistas "desconhecidos" como um surfista
alemão admirador das ondas de Espinho ou uma  italiana que, depois de vir estudar
arquitetura para o Porto pelo programa Erasmus, decidiu ficar na cidade e abrir
um restaurante na baixa. Estes novos vídeos serão divulgados
mensalmente até ao final deste ano.


 


Através do cruzamento destas personalidades e dos
temas que cada uma delas aborda, esta campanha tem como objetivo atrair,
através de histórias simples, originais e apelativas, diferentes segmentos de
turistas e, simultaneamente, deixar sugestões de programas turísticos possíveis
de realizar no Porto e Norte.


 


Esta iniciativa insere-se na estratégia digital de
promoção internacional do destino definida pela ATP e visa alcançar os
principais mercados internacionais emissores de turistas para o destino.