Urbanismo

Prolongamento da Rua de John Whitehead, em Ramalde, vai a concurso público

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Rua de John Whitehead, em Ramalde, vai ser prolongada e as propostas ao concurso público, publicado em Diário da República, devem ser apresentadas até dia 27 de março.

A intervenção incide na construção da ligação entre a Rua de John Whitehead e a Rua do Padre Diamantino Gomes e consequente cruzamento com esta última artéria da freguesia de Ramalde.

Estão, igualmente, incluídas as acessibilidades pedonais ao longo do novo edifício da sede da Liga Portuguesa de Futebol, ainda em construção, assim como intervenções ao nível das infraestruturas na rede pública de abastecimento de água, de águas residuais domésticas e de recolha de águas pluviais, bem como na iluminação pública, que ficará dotada de tecnologia LED.

Também está contemplada a construção de uma rede municipal de caixas e tubagem de telecomunicações. A zona em causa passará a ter um ponto de recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos.

Este novo arruamento implica ajustes paisagistas junto à Ribeira da Granja, que vão servir de bacia de retenção. No projeto, estão, ainda, previstos percursos pedonais e uma zona de miradouro sobre o parque da Ribeira da Granja.

A empreitada tem como valor base 827 mil euros e todas as peças concursais estão disponíveis na plataforma www.acingov.pt, onde devem ser submetidas as propostas.