Sociedade

Apresentação projeto Matadouro

  • Notícia

    Notícia

matadouro.jpg

Todos estão convidados para a apresentação do projeto que irá transformar o antigo Matadouro Industrial num pólo de desenvolvimento social, cultural e económico na zona oriental da cidade. A apresentação é pública e decorrerá no próprio Matadouro, quarta-feira, pelas 18,30 horas.

O projeto foi previamente apresentado de forma privada aos vereadores da maioria e da oposição na passada semana e foi levado à Trienal de Arquitetura e Design de Milão, onde, no âmbito de uma parceria com a ESAD, Escola Superior de Artes e Design, foi mostrado à comunidade especializada internacional.

No Porto, a primeira apresentação pública decorrerá no próprio edifício, que tem 29 mil metros quadrados e fica situado ao lado da VCI, perto do Estádio do Dragão e do Mercado Abastecedor do Porto. Rui Moreira, que em campanha eleitoral tinha identificado o espaço como fundamental para o desenvolvimento da cidade e da freguesia de Campanhã, fará a apresentação na companhia dos seus vereadores, nomeadamente os que têm estado mais ligados ao projeto, como é o caso de Manuel Pizarro (coesão social) e Filipe Araújo (inovação), bem como os arquitetos responsáveis pela adaptação do edifício.

Após a apresentação e exibição de um filme sobre a transformação do espaço, quem assiste será convidado a participar num evento de comemoração, com música, que se prolongará até cerca das 22 horas. Não é necessário convite para entrar.

VEJA AQUI A NOTÍCIA SOBRE A APRESENTAÇÃO EM MILÃO.

EVENTO FACEBOOK