Sociedade

Projeto para Linha de apoio para o doente crónico lançado pela FMUP

  • Notícia

    Notícia

#fib_telemovel.jpg

Filipa Brito

Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) lançaram o projeto de "apoio e suporte humano" para o doente crónico que foi escolhido para integrar o lote de semifinalistas do prémio Angelini University.
O período de votações para o "Prémio do Público" decorre até ao dia 18 de novembro.

Mariana Belo Cruz e Simão Alves Pinho, estudantes do Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) têm o objetivo de melhorar o dia a dia do doente crónico, para isso, lançaram a ideia da "Linha de Apoio ao Doente com Dor (LADD)".

A ideia, segundo os estudantes da FMUP, poderá vir a tornar-se um importante recurso de "apoio e suporte humano" para o doente crónico, uma patologia que afeta mais de 30% da população adulta portuguesa.

Este projeto foi selecionado como semifinalista da 11.ª edição do Angelini University Award, uma iniciativa promovida pela Angelini Farmacêutica. Os vencedores são anunciados no dia 19 de novembro.

O "Angelini University Award" destina-se a premiar jovens universitários que se encontrem a frequentar o ensino superior, em Portugal, com o objetivo de "fomentar projetos multidisciplinares e com aplicabilidade prática que permitam gerar a inovação e promover o empreendedorismo jovem".
O período de votações para o "Prémio do Público" decorre até ao dia 18 de novembro.