Cultura

Projeto OUPA! apresenta o álbum "Cidade Líquida"

  • Notícia

    Notícia

#DR_OUPA_2018.jpg

O álbum "Cidade Líquida" do projeto OUPA!, comissariado pela Câmara do Porto no âmbito do Cultura em Expansão, é apresentado no próximo dia 11, às 21,30 horas no Plano B.

O OUPA! foi idealizado em 2014 pela Câmara do Porto, que convidou André Tentugal, Capicua, Gisela Borges e Vasco Mendes para a direção artística deste projeto cuja primeira edição se realizou no Bairro do Cerco, em 2015. Desde então, passou também por Ramalde e Lordelo e concretizou-se em residências artísticas de longa duração com oficinas de escrita, produção musical, vídeo e performance.

Após três anos de oficinas e concertos - e para dar seguimento e acompanhamento ao trabalho criativo dos participantes das edições anteriores - o OUPA! dedicou o ano de 2018 à profissionalização dos talentos encontrados, através da criação, gravação e edição de um disco comum que cruza contributos dos seus três territórios e onde figuram temas originais, desenvolvidos ao longo dos últimos três anos, e temas inéditos.

De entrada livre, a sessão de 11 de dezembro no Plano B, onde também será exibido em estreia o videoclipe do single "Nosso Fado", incluirá o concerto de apresentação do álbum pelos oito membros que compuseram e escreveram os 10 temas que nele figuram: Mónica Sol, Bonaparte, Garcez, LS, Doc Carismático, Drunk Nigga, Joca e Ricardinho.

A apresentação do álbum será complementada com DJ sets de André Tentugal e Tiago Espírito Santo.