Desporto

Projeto "Liga-nos o Talento" passou pela cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_liga_nos_o_talento_01.jpg

DR

A Fundação do Futebol – Liga Portugal lançou, para esta época desportiva, o projeto "Liga-nos o Talento". Uma iniciativa que pretende elevar a capacidade dos jovens atletas na promoção da atividade desportiva e que envolve todas as associações distritais e regionais de futebol. Ontem, passou pelo Porto, contando com a presença da vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo.

"Liga-nos o Talento" foi idealizado pela Liga Portugal e Fundação do Futebol, com o apoio de alguns parceiros. Pretende difundir os valores do futebol positivo, dar notoriedade aos talentos do futuro e promover a agregação do futebol não-profissional com o futebol profissional, contribuindo para a valorização da cultura desportiva.

Neste roteiro pelo futebol não-profissional das 22 associações distritais e regionais são entregues bolas das competições profissionais e um cheque, no valor de dois mil euros, como forma de reconhecer o seu trabalho e, ao mesmo tempo, contribuir para a prática desportiva local junto de jovens atletas.

Para além da vereadora do Desporto da Câmara do Porto marcaram presença nesta iniciativa o presidente da Associação de Futebol do Porto (José Neves), a CEO da Liga Portugal, Helena Pires, o diretor executivo da Liga, Vasco Pinho, o senador da Fundação, António Oliveira, e um representante do Continente, parceiro neste projeto.