Cultura

Projeto dirigido por Frankão aka O Gringo Sou Eu é destaque no novo minidocumentário Cultura em Expansão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_minidocumentario_projeto_transmissao_01.JPG

DR

Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, ao final do dia, o Cultura em Expansão disponibiliza nas suas redes sociais o terceiro de uma série de quatro minidocumentários sobre alguns dos projetos que marcaram a edição passada do programa “Transmissão”. A primeira residência artística do músico e produtor Frankão aka O Gringo Sou Eu no bairro Pinheiro Torres decorreu entre junho e outubro, no bairro Pinheiro Torres, e contou com uma série de jovens participantes.

Acompanhado pelo realizador Vasco Mendes, autor do registo que agora será lançado, “Transmissão” pretendeu, de uma forma flexível, incentivar todos os que nele foram participando, promover o desenvolvimento de competências juvenis na área da música eletrónica, através de um laboratório criativo de música digital, que contou com o apoio de Lucas Fernandes. O resultado final foi apresentado no dia 3 de outubro, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres, um dos quatro pólos culturais do Cultura em Expansão.

Desde o início de janeiro, já foram lançados outros dois minidocumentários: um, em torno do projeto “Brado - Encontro de Vozes em Cigano Canto”, de Margarida Mestre, com jovens participantes dos bairros de Contumil e Lagarteiro, e outro, sobre o laboratório de dança contemporânea promovido por Rafael Alvarez, na Pasteleira, no âmbito do projeto Wave Dance Lab +55 Anos. Ambos estão disponíveis nas páginas de Instagram e Facebook do Cultura em Expansão, onde agora ficará também este novo registo documental e, durante a próxima semana, outro em torno do projeto “a-jun-ta-men-to”, do coletivo artístico ondamarela em colaboração com participantes da Bouça, Campanhã, Miragaia e Pasteleira, cuja apresentação final marcou o encerramento da oitava edição do programa.