Desporto

Programas gratuitos de treino ao ar livre regressam neste fim de semana com o bom tempo

  • Notícia

    Notícia

#jq_01junho2019_dias_com_energia_02.jpg

Os programas gratuitos de treino ao ar livre estão de regresso a quatro espaços da cidade, após o cancelamento no passado fim de semana, devido ao mau tempo.

As condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir na passada semana levaram ao adiamento do regresso dos programas municipais Dias com Energia e Domingos em Forma, mas o bom tempo está de volta e com ele traz as aulas gratuitas de treino ao ar livre em quatro espaços verdes da cidade.

No próximo sábado e domingo, dias 20 e 21 de junho, o programa Dias com Energia regressa em força com aulas de pilates, ioga, tai chi e método De Rose, em quatro espaços verdes: Jardins do Palácio de Cristal, Parque Oriental do Porto, Parque da Pasteleira e Parque da Cidade.

Também o Domingos em Forma está de volta com aulas de exercício físico e caminhada no próximo dia 21 de junho, no Parque Oriental do Porto.

As duas iniciativas são de participação gratuita mas, face às atuais contingências, estão sujeitas a inscrição prévia com um limite de 20 participantes por aula, de modo a assegurar o distanciamento entre participantes. A cada semana, deve enviar um email para desporto@agoraporto.pt indicando nome, idade e a aula pretendida.

O regresso destes dois programas de promoção de atividade física e desportiva em contexto não competitivo ao ar livre segue ainda o cumprimento das novas normas do Governo e, como tal, as aulas são realizadas apenas no exterior e é proibida a partilha de materiais e equipamentos entre praticantes.

Dias com Energia

Sábado (20 de junho)

- Jardins do Palácio de Cristal:

9 horas - Pilates

10 horas - Ioga

11 horas - Tai chi

- Parque Oriental do Porto:

9,30 horas - Pilates / Ioga

11 horas - Pilates / Ioga

- Parque da Pasteleira:

9,30 horas - Ioga

11 horas - Tai chi

Domingo (21 de junho)

- Parque da Cidade do Porto:

9,30 horas - Tai chi (junto ao viaduto de acesso ao Edifício Transparente)

11 horas - De Rose (junto ao Pavilhão da Água)

Domingos em Forma

Domingo (21 de junho)

- Parque Oriental do Porto:

Das 10 às 11 horas - Exercícios físicos e caminhada