Desporto

Programas desportivos informais tornam sábados mais saudáveis

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#JQ_DIAS_COM_ENERGIA_interior.jpg

João Queirós

O Dias com Energia está de volta neste sábado, 28 de janeiro, e continua a oferecer aulas de pilates, ioga e tai chi em pavilhões municipais.

O programa municipal está aberto a qualquer pessoa, iniciante ou experiente e tem participação gratuita. Os interessados devem enviar um email para desporto@agoraporto.pt, até as 17h30 de cada sexta-feira anterior, indicando o nome e a aula pretendida.

Promovido pela Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora, o programa é planeado e orientado por profissionais de educação física.

Se preferir desporto ao ar livre e dada a previsão de bom tempo para o fim de semana, também no último sábado de janeiro, o Parque Oriental da Cidade do Porto volta a receber as Caminhadas & Yoga.

A participação é livre, basta comparecer às 15h00 no ponto de partida, a antiga ponte de Tirares, no passadiço do rio Tinto. O percurso termina na ponte do Gato, sobre o rio Torto.

Além do exercício físico e do convívio, a atividade dá ainda a conhecer alguns pontos e locais de interesse.

É essencial levar roupa confortável, calçado apropriado para caminhada e uma garrafa de água.

As Caminhadas & Yoga fazem parte do URBiNAT, projeto parceiro da Câmara Municipal do Porto que integra iniciativas para ativar o Corredor Saudável de Campanhã.

Programa Dias com Energia | 28 janeiro

Pavilhão Fontes Pereira de Melo
09h00 — Pilates
10h00 — Ioga
11h00 — Tai Chi

Pavilhão do Lagarteiro
09h30 — Ioga
11h00 — Pilates

Pavilhão do Viso
09h30 — Tai Chi
11h00 — Ioga