Desporto

Programas virtuais de treinos incentivam a manter a boa forma

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_treinos_em_casa_01.jpg

Filipa Brito

Nestes dias em que estamos mais por casa, manter o corpo exercitado não tem de ser necessariamente uma tarefa impossível. Por isso, para auxiliar a não descurar da saúde e bem-estar, a empresa municipal Ágora volta a promover o Desafio Treine em Casa, com vídeos diários. Também ao domingo de manhã, o novo programa online da Runporto promove aulas em tempo real.

Durante este segundo confinamento, com a obrigatoriedade de permanecer em casa e com os equipamentos desportivos e parques municipais encerrados, a Ágora - Cultura e Desporto volta a promover o Desafio Treina em Casa, incentivando os portuenses à prática de exercício físico. Assim, todos os dias, às 10 e às 18 horas, a empresa municipal tem partilhado nas suas páginas de Facebook e canal do Youtube aulas de diferentes modalidades para seguir à distância, seja sozinho ou em família.

Conduzidas por profissionais da área, as aulas matinais procuram ser mais relaxadas, enquanto ao final do dia o objetivo é "puxar" pelos participantes, com sessões mais intensas.

Para substituir os programas municipais Dias com Energia e Domingos em Forma, que estão atualmente suspensos, ao fim de semana são ainda disponibilizadas duas aulas por dia, dentro dos mesmos horários.

Também ao domingo, pelas 10 horas, é possível optar pelo novo programa “Domingo Saudável”, promovido pela Runporto, que pretende manter a população ativa com sessões online gratuitas de desporto interativo.

Com arranque na passada semana, estes treinos em tempo real, com duração de 40 a 60 minutos, são pensados para todas as idades - com exercícios fáceis e possíveis de fazer por qualquer pessoa - e são transmitidos a partir do Facebook e Youtube da entidade organizadora.

A próxima aula de ginástica será dada pelo professor Luís Filipe Cortez e todos os participantes têm a possibilidade de entrar na emissão em direto, através de um link a ser disponibilizado nas redes sociais.