Economia

Programadores Django de todo o mundo reúnem-se no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

bp_djangocon_2016

Bartek Pawlik

Mais de cinco centenas de programadores da tecnologia Django reúnem-se, pela primeira vez, no Porto, entre os dias 21 e 25 de setembro. A conferência DjangoCon Europe acontece no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e traz palestrantes dos quatro cantos do mundo e praticantes da funcionalidade web de diferentes níveis.

Depois de duas edições, apenas em formato online, a DjangoCon Europe, organizada pela empresa tecnológica Ad Evolutio, vai acontecer pela primeira vez, presencialmente, em Portugal, naquela que é a 14.ª edição desde a sua fundação.

A conferência, focada no framework web Django, tem como objetivo, adianta a organização em comunicado, “educar e desenvolver novas habilidades, melhores práticas e ideias para o benefício dos participantes, criadores, palestrantes e todos na nossa comunidade”.

A Ad Evolution acrescenta que a organização da DjangoCon Europe faz Portugal assumir “um papel de destaque como destino preferencial para eventos globais na área da tecnologia e informática”.

Desde 2009, a conferência já passou por cidades como Copenhaga, Berlim, Amsterdão, Florença, Budapeste ou Zurique.

O programa completo do evento pode ser consultado na página da edição de 2002 da DjangoCon Europe.