Cultura

Programação detalhada da Feira do Livro já está disponível

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_feira_do_livro_dia6_49.JPG

Filipa Brito (arquivo)

Lições literárias, recitais de poesia, conversas, oficinas, sessões de cinema, concertos e teatro ao ar livre, animação infantojuvenil, uma feira de criações gráficas, uma exposição de design feminino e uma rádio em emissão constante: o programa da Feira do Livro do Porto em 2021 é amplo e foi pensado para todas as idades.

Abre nesta sexta-feira, 27 de agosto, mais uma Feira do Livro do Porto, no lugar do costume, os Jardins do Palácio de Cristal. A edição deste ano conta com 78 entidades participantes e um programa artístico que evoca Júlio Dinis, a partir do mote Herborizar, numa altura em que se assinalam 150 anos da morte do médico e escritor portuense.

A Câmara do Porto elaborou um rigoroso um plano de contingência orientado para a prevenção e mitigação dos riscos associados à propagação da Covid-19. O recinto terá uma lotação máxima de 1.000 pessoas em simultâneo e será obrigatório o uso de máscara em todo o espaço.

O acesso ao recinto e a toda a programação é gratuito, sendo que algumas atividades têm lotação limitada e requerem levantamento prévio de bilhete (normalmente disponíveis uma hora e meia antes do início).

No website da Feira do Livro do Porto 2021 pode consultar-se toda a programação, segmentada por dia ou por tema.

Devido à realização da Feira do Livro do Porto 2021, e por razões de segurança, o acesso a algumas zonas dos Jardins do Palácio de Cristal vai estar condicionado. De 27 de agosto a 12 de setembro, verificar-se-á o encerramento total da Avenida das Tílias – até às 12 horas, de segunda a sexta-feira, e até às 11 horas, ao sábado e domingo. Os trabalhos de montagem dos stands vão condicionar o acesso até quinta-feira, 26 de agosto. Posteriormente, as desmontagens vão levar ao condicionamento do acesso entre 13 e 27 de setembro.

Consulte aqui todas as informações úteis sobre medidas de prevenção e controlo, orientações e boas práticas e código de conduta.