Economia

Programa Porto de Tradição promove consultoria para estabelecimentos e entidades reconhecidas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_casa_natal.jpg

Porto.

A iniciativa visa apoiar negócios em áreas-chave como gestão financeira, gestão de pessoas e clientes.

Estão a decorrer, até sexta-feira, as inscrições no programa de consultoria promovido pelo Porto de Tradição. Exclusivamente destinada aos estabelecimentos comerciais e entidades com fins lucrativos reconhecidos pelo programa municipal (em junho de 2021 eram 94 estabelecimentos e quatro entidades), a consultoria visa apoiar seis negócios em áreas-chave como gestão financeira, gestão de pessoas e clientes, tendo em vista a sua revitalização e o fortalecimento da sua posição no mercado.

Após um processo de seleção, serão escolhidos os seis negócios a beneficiar da formação e consultoria, que terá a duração total de 52 horas, incidindo em três áreas: Pessoas, Negócio e Clientes.

Numa primeira fase, decorrerá uma formação online (via plataforma MS Teams), com a duração total de 24 horas, onde serão abordados tópicos como: Liderança e Gestão de Equipas; Modelos de Negócio e Inovação e Estratégia; Storytelling no atendimento e Marketing Digital. Posteriormente, a fase de consultoria terá a duração total de 28 horas, incidindo em: Coaching de Performance individual; Gestão de Negócio; Experiência de compra e Storytelling.

No final do programa, cada negócio participante irá dispor de um Plano de Ação adequado às suas necessidades específicas. Para participar, será necessário ter disponibilidade de horário, sentido de compromisso e abertura à partilha de informação financeira sobre o negócio.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição, cujo prazo termina na sexta-feira, dia 24. É obrigatório inscrever duas pessoas/representantes por cada negócio/entidade, preenchendo a ficha de inscrição disponível aqui.

A seleção dos estabelecimentos e entidades será feita com recurso ao preenchimento de um questionário-diagnóstico e através da participação num workshop, seguindo-se a formação, a decorrer entre 11 de outubro e 19 de novembro. A fase de consultoria tem início marcado para 22 de novembro de 2021, durando até 1 de março de 2022.

Para mais informações sobre o programa de consultoria consulte o folheto.