Habitação

Programa Porto com Sentido atribuiu mais cinco habitações

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Decorreu na segunda-feira o sorteio correspondente ao 15.º concurso de arrendamento acessível, ao abrigo do programa municipal Porto com Sentido.

As cinco habitações disponibilizadas distribuem-se pelas freguesias de Ramalde e do Centro Histórico, correspondendo a tipologias T0 e T2. Foram admitidas 71 candidaturas a este procedimento.

O programa Porto com Sentido, operacionalizado pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, procura aumentar a disponibilidade de habitação no mercado de arrendamento, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis.

Desde que foi implementado, o programa Porto com Sentido já atribuiu 106 habitações. A marca das 100 casas disponibilizadas foi atingida em julho.

Esta iniciativa do Município do Porto desenrola-se em duas vertentes, uma destinada a proprietários que tenham imóveis para arrendar, e outra a Inquilinos que procuram casa para arrendar.

Desde novembro de 2021 o programa Porto com Sentido adotou uma nova modalidade, “Build to Rent”, destinada à contratação de promessa de arrendamento em 200 habitações, que podiam encontrar-se ainda em projeto, em fase de construção ou reabilitação, desde que localizadas em Área de Reabilitação Urbana.

Consulte mais informações sobre o programa Porto com Sentido aqui.