Cultura

Programa ping! apresenta conferência com Michael Marder a 29 de abril

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Michael_Marder_01.JPG

DR

O ping! – Programa de Incursão à Galeria – dará início à sua programação na próxima quinta-feira, dia 29 de abril às 19 horas, com uma conferência de Michael Marder no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Em “Que tipo de crianças somos nós? Um caso para o cultivo vegetal da humanidade”, o autor irá abordar as problemáticas relacionadas com a interação do humano com o mundo vegetal e as possíveis linhas de ação para o seu aperfeiçoamento, numa conversa moderada pela curadora e arquiteta Mariana Pestana. Michael Marder é Professor e Investigador no Departamento de Filosofia da Universidade do País Basco (UPV-EHU), Doutor em Filosofia pela The New School for Social Research (EUA), e é especialista em teoria política, fenomenologia, filosofia ambiental e pensamento ecológico.

A conferência será antecedida por uma apresentação dos três eixos e programas transversais do ping!, assim como a sua programação para o ano de 2021.

As duas sessões são gratuitas e serão conduzidas em português. É obrigatório o levantamento do bilhete (máximo 2 pessoas) a partir das 10 horas do mesmo dia. Pode reservar o seu lugar antecipadamente através do email galeriamunicipal@agoraporto.pt.

Todas as informações sobre o ping! – Programa de Incursão à Galeria podem ser consultados no website da Galeria Municipal do Porto.