Cultura

Programa paralelo de "Astray" e "Anuário" vai à Galeria Municipal e ao Palácio dos Correios

  • Notícia

    Notícia

O programa paralelo das exposições "Astray - Caroline Mesquita" e "Anuário - Uma visão retrospetiva da arte no Porto" divide-se entre a Galeria Municipal do Porto e o Palácio dos Correios, no próximo sábado, 18 de maio.

A primeira atividade, às 16 horas, é uma visita guiada pelos curadores a "Anuário", na Galeria Municipal do Porto. Joana Machado, Joaquim Durães, José Maia, Miguel Flor e Rita Castro Neves vão explicar o trabalho de acompanhamento, documentação e análise da produção artística da cidade que desenvolveram durante o ano de 2018 e que resultou nesta exposição. A primeira edição deste projeto, concebido por Guilherme Blanc e João Ribas, pretendeu estabelecer um ensaio de reflexão sobre as práticas curatoriais e artísticas do Porto. 

Às 17 horas da mesma tarde, e também na Galeria Municipal, a curadora de "Astray", Sofia Lemos, conduz uma visita pela exposição que foi concebida especificamente para o espaço da Galeria Municipal. Caroline Mesquita estruturou este projeto expositivo dentro de uma narrativa que adota as características do género da ficção cientifica, criando uma história alternativa e um ambiente desconcertante, através da escultura e da imagem em movimento. 

Ainda no sábado, mas pelas 21,30 horas, o programa paralelo de "Anuário" vai até ao 7.º piso do Palácio dos Correios, nos Aliados, para um serão com performances e concertos de Garcia da Selva & Mafalda Santos, "Metal Locker Acoustics" de Xavier Paes, Sereias e DJ Urânio & MC Sissi.  

As exposições "Astray - Caroline Mesquita" e "Anuário - Uma visão retrospetiva da arte no Porto" têm entrada livre e podem ser visitadas até ao próximo domingo, 19 de maio: entre as 10 às 18 horas, de terça a sábado, e das 14 e às 18 horas no domingo.
+Info: Galeria Municipal do Porto